segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um Mártir ou uma Mentira?


Enquanto uns acreditam que seu comportamento foi apenas um invenção norte-americana para justificar os ataques ao Oriente, prefiro ficar com a vertente que ele fez e aconteceu como um grande terrorista e mentor da Al-Qeada e que mereceu o fim que teve, se é que teve, pois muitos tambem acreditam que sua morte, noticiada nos primeiros minutos do dia de hoje, também foi uma mentira bem contada e bem provada.
Muita esperteza dos norte-americanos lançarem seu corpo ao mar, como foi dito, mataram dois coelhos com uma cajadada só: impediram as perigrinações para o seu túmulo e apagaram a prova maior da sua morte para os que o seguiam - seu corpo.
Enfim, sendo verdade ou não, para a História isso pouco interessa, pois o fato é que houve uma atenção e uma mobilização em todo o mundo em torno disso e, são os porquês das atitudes e das opiniões que mais nos interessam.

Se foi ontem, há meses, há anos, para mim não faz a mínima diferença, nem como, nem porque; que tenha sido um golpe político para Obama se reeleger, também pouco mudará minha opinião sobre ele e os EUA. 

No mais... Bye-bye, Bin! E fique por onde está, sem deixar saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário